Economia Empresarial: confira dicas de como reduzir gastos e despesas durante a pandemia

Com o intuito de auxiliar os empreendedores neste período de crise, a organização Valor Jr., administrada por estudantes da Universidade de Alfenas,  UNIFAL-MG, separou seis dicas quanto aos gastos e às despesas de empresas durante a pandemia. Quer saber mais? Confira:

Projete suas despesas para o próximo mês.

É necessário ter o controle de quanto capital seu negócio precisa, de modo que sua empresa funcione sem nenhuma entrada de receita. Dica: Defina suas despesas e faça, então, o fluxo de caixa.

Planeje-se bem.

O governo brasileiro prorrogou o pagamento de imposto do Simples Nacional: o que é apurado em março e tem vencimento em abril foi adiado para outubro; o que é apurado em abril e tem vencimento em maio, para novembro; e o que é apurado em maio e tem vencimento em junho, para dezembro. Dica: aproveite para regularizar as contas e fazer um caixa durante o período de adiamento, pois os impostos dos meses de abril, maio e junho serão cobrados, ao mesmo tempo, com os impostos dos respectivos meses do final do ano.

Renegocie suas dívidas. A Federação Brasileira de Bancos estabeleceu um acordo com os cinco principais bancos do Brasil (Caixa Federal, Santander, Banco do Brasil, Bradesco e Itaú), dando um prazo de 60 dias a mais no pagamento de empréstimos e financiamentos feitos por pessoas físicas e MEI. Dica: Consulte seus bancos!

Corte gastos desnecessários.

Dica: neste período, é necessário estabelecer as prioridades da empresa.

Use e abuse do digital e das vendas online.

Se sua empresa não está inserida no mundo digital, este é o momento! Dica: Faça promoções, entre em contato com seus clientes e poste nas redes sociais de sua empresa, a fim de atrair novos consumidores.

Inove!

Este é o momento para você buscar novas alternativas ao seu negócio. Dica: Seja criativo e curioso!

fonte: Portal https://www.unifal-mg.edu.br/ Por Ana Carolina Araújo

Related Posts